Comunicação de 17 de Março de 2011

Comunicação de 17 de Março de 2011

A Futuragora tem desenvolvido a sua estrutura e conta neste momento com um estágio na pessoa da nossa mais recente colaboradora Ana Junça (anajunca@futuragora.pt), sendo que a partir de hoje é de esperar uma estrutura comunicacional e operativa mais eficiente.

Assim, desde já estamos ao dispor para qualquer esclarecimento ou comentário através dos nossos meios de contacto habituais.

A nossa associação, extensão nacional do Projecto Vénus, é acima de tudo um centro de investigação social, tecnológica e científica. Nesse sentido, e acordado com o referido projecto, a FA pretende antes de mais, melhorar, alargar e executar o centro de investigação. Centro esse dedicado aos projectos técnicos e práticos que têm vindo a crescer.

À presente data, os projectos em curso ou desenvolvimento são os seguintes de entre outros: Sede FA, Comunidade FA, Reprap, SCFR, Jardins de Vénus, Aerogerador, Documentário comunitário (a passar ao MZ)…

Emergente das reuniões, de eventos, do Zday, e de outras acções, têm surgido em volta da Futuragora e do Movimento Zeitgeist Portugal, inúmeros contactos e projectos, estes últimos de carácter técnico e prático .Assim, passa-se a partir da presente data a reunir pela internet todas as quartas-feiras, os “operacionais” de projectos técnicos de carácter, sustentável, ecológico, técnológico e social. (quartas-feiras pelas 22H00 no TeamSpeak)

Se bem que pretendemos desenvolver estes projectos em parte através da internet, a verdade é que tem existido uma grande necessidade de reunir fisicamente na sede, até para se melhorar, e desenvolver as prórpias as instalações. Por outro lado, os projectos agrícolas em especial mas outros em geral, necessitam de um contacto e colaboração fisicamente próximo.

Então pelo presente comunicado, informar V. Exas., que está em fase de fundação a Comunidade Futuragora. Usando um espaço com dois jardins, e um apartamento, junto da sede, iremos agregar recursos humanos, materiais e financeiros para desenvolver e pressionar a rápida obtenção de resultados práticos. Esta comunidade consiste no desenvolvimento, investigação como execução de projectos uma economia baseada em recursos à micro escala.

E se o encontro do passado sábado com um mestre em Física, foi um sucesso, é de esperar, mais, aos sábados, variadas e únicas tertúlias e apresentações. Concluindo, serão marcados sábados, a partir das 15H00 para esses encontros.

Assim, o plano dos próximos eventos,

Quarta,16 de Março, 22H00 – Reunião semanal, online de projectos técnicos.

Sábado, 19 de Março, Dia todo, visita a Tamera – Comunidade perto de odemira.

Sábado, 19 de Março, 14H30 Reunião física na Comunidade FA.

Quarta, 23 de Março, 22H00 – Reunião semanal, online de projectos técnicos.

Sábado, 26 de Março, 14H30 Reunião física na Comunidade FA.

Quarta, 30 de Março, 22H00 – Reunião semanal, online de projectos técnicos.

Sábado, 2 de Abril, 14H30 Assembleia Geral da Futuragora.

Se pretende estar presente em qualquer reunião fisicamente deverá informar-nos respondendo ao presente comunidado.

Portanto, ainda que em estado de testes, deverão também inscrever-se em http://scfr.futuragora.pt afim de começarmos a recolher um levantamento dos recursos. Recursos humanos e materiais para a transição e Projecto Vénus, para os projectos técnicos da Futuragora e para as acções e promoções do Movimento Zeitgeist Portugal. Proporcionando uma plataforma de troca de projectos, bens, serviços, recursos e donativos, o SCFR pretenderá ter o maior levantamento alguma vez conseguido.

Vamos por mãos à obra, o futuro é agora!

Por fim, agradecer a todos a colaboração prestada,

Transmitir o Agradecimento do Jacque e da Roxanne pelo trabalho desenvolvido na Futuragora e pelo Projecto Vénus.

E, Apresentar os nossos melhores cumprimentos,

Ana Junça

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: