Nações Unidas atribui prémio a Jacque Fresco pela sua contribuição no design de cidades e comunidades

Nações Unidas atribui prémio a Jacque Fresco pela sua contribuição no design de cidades e comunidades

Nações Unidas atribui prémio a Jacque Fresco pela sua contribuição no design de cidades e comunidades

A 17 de julho de 2016 o fundador do Projeto Venus Jacque Fresco recebeu o prémio de design de cidades e comunidades da cimeira NOVUS em conjunto com a divisão das Nações Unidas UN DESA.

Este prémio vem após o esforço da vida de Jacque não só design urbano e integração da comunidade, mas também a pesquisa de modelos sociais, estudo do comportamento humano, a inovação em sistemas de construção, engenharia e soluções técnicas com aplicação para a melhoria da qualidade de vida para todos no planeta.

Esta cimeira anual dá plataforma a organizações humanitárias, governamentais e não-governamentais, apresentando inovações para o desenvolvimento sustentável afim de transformar o mundo de uma forma positiva.

VP23

Este é um passo muito importante no nosso esforço de divulgação mundial de unir a humanidade para um futuro melhor para todos.

Nesta conferência, o Projeto Venus teve o prazer de anunciar o início da próxima fase de nosso desenvolvimento – a NPO chamada economia baseada em recursos criado para iniciar a construção do primeiro sistema experimental de um cidade projetada por Jacque Fresco. Esta cidade vai mostrar a nossa visão otimista, permitindo que as pessoas possam ver o tipo de futugo e abordagem sistémica que pretendemos fazer. A cidade não só será um teste de design e arquitetura, mas será um hub para preparar e trabalhar na próxima fase da evolução social no sentido de uma economia baseada em recursos global demonstrando os métodos da ciência aplicada ao sistema social. Vai ser um campo de testes para soluções tecnológicas e para melhorar a compreensão de nós mesmos e a nossa relação com o meio ambiente.

A resposta dos apoiante do projeto, como a Futuragora, tem sido extremamente positiva e esperamos que a resposta da comunidade internacional na sequência da adjudicação nos permita tomar as medidas necessárias para mover a humanidade rumo a um futuro de abundância tal como Jacque previu e trabalhou para o último 85 anos.

Por favor, veja o vídeo desta cerimónia de premiação abaixo.

Saber mais em: https://www.thevenusproject.com

 

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: