Cosmos – Carl Sagan

Cosmos – Carl Sagan

Cosmos – Carl Sagan

Neste livro histório, Carl Sagan trata de tudo: ‘Cosmos é tudo o que existiu, existe ou existirá.’

Carl Sagan é recordado como um dos maiores astrónomos de sempre, não só pelas suas contribuições exemplares para as ciências planetárias e a astrobiologia, mas por ter sido um extraordinário divulgador e comunicador de ciência. Visionário no estudo do sistema solar, a sua elegante, clara e inteligente forma de escrita ganhou, graças ao livro Cosmos, imensos adeptos e chegou a públicos até então afastados da ciência.

A par do Mensageiro dos Céus, de Galileo Galilei, Cosmos é um livro maior na divulgação da astronomia: o livro e a série de TV que o acompanha serão para sempre considerados um dos acontecimentos mais importantes da história da divulgação cientifica.

“Cosmos é um livro para ler, reler e será sempre uma inspiração e motivação para descobrir o Universo que nos rodeia.”
Pedro Russo, coordenador Global do Ano Internacional da Astronomia 2009

A série de TV Cosmos foi realizada por Carl Sagan e sua mulher Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980.

Esta série é de visualização obrigatória  para quem quer saber mais de astronomia, biologia, história, astrobiologia, ciência em geral, sustentabilidade e organizaçao social!

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:

wook
wikipedia

astroopt.org

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: