Apresentação dos projectos de telecomunicações

Apresentação dos projectos de telecomunicações

Neste sábado dia 7 de Setembro decorreu o primeiro encontro nacional de preppers. A futuragora preparou-se para apresentar os seus mais recentes projectos de telecomunicações em concreto o plano de emergência 3 3 3 e o seu boletim informativo.

Estes projectos resultam de uma fusão e avanço de outros que a nossa associação tem vindo a desenvolver como o opensenses, os fasensor, o bio-rio ou a bicicleta geradora.

Embora o boletim informativo estivesse a ser materializado através da Vénus chat bot. Saiba mais sobre os nossos projectos.

O primeiro Boletim Informativo começou a ser emitido em Agosto de 2019 em Lisboa. Os ouvintes poderão participar enviado os seus relatórios de receção (QRK) ou mesmo notícias que pretendem ser difundidas. Este projeto pretende ser um ponto de partida para chamar mais rádio operadores e levá-los a interagir uns com os outros e no futuro com o próprio servidor central. É um complemento ao Projecto 3-3-3 que decorre em paralelo no mesmo canal.

A emissão do boletim serve também para:
– Emitir um sinal estável para afinação de antenas
– Avaliar o raio de cobertura
– Difundir informações climatéricas
– Alertar em caso de situações de emergência
– Ser uma plataforma de informações ao serviço da população

Plano 3-3-3
3-3-3 é o projecto da Futuragora que reúne as actividades de rádio comunicações no âmbito da sobrevivência e preparação para situações de emergência.
O plano de comunicações 3-3-3 é a melhor forma de interajuda em caso de falha da rede telefónica. Pode ouvir aqui a última chamada do plano 3-3-3.

Tendo sido lançado formalmente neste sábado o boletim informativo começou a ser testado a partir do início de Agosto com total secretismo. Pretendia-se aferir do potencial de lançar dentro dos utilizadores das radio telecomunicações como a banda do cidadão.

Formalmente apresentado, o projecto baseia-se na utilização de sensores de tempo, humidade, de pressão atmosférica e qualidade do ar assim como na recolha de outros dados e informações recolhidas da internet.

O boletim informativo é emitido pela banda do cidadão no canal 3 a cada meia hora e recolhe toda a informação e transformando-a num audio que é constantemente actualizado.

Esse boletim irá permitir que associações e outro parceiros posso colocar notícias.

Para este projecto e como consideramos que esta área das telecomunicações e planos de emergência deve ser gerida de forma autónoma dentro da futuragora, lançámos um novo blog sobre telecomunicações.

Foi no primeiro encontro de Preppers Portugueses que foi lançado o plano de emergência 3 3 3 por se entender ser totalmente relevante uma organização na forma de comunicação em situações de catástrofe.

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: