Plano de Emergência 3 3 3

Plano de Emergência 3 3 3

Plano de Emergência 3 3 3

A Futuragora ao promover a sustentabilidade também se prepara para uma eventual situação de emergência em que a Internet ou os meios de comunicação falhem (SHTF) . Por isso esteve os últimos anos em colaboração com o associado Miguel Santos e Ana Monteiro a desenvolver o que veio a ser o Macanudos.org. Na génese desse projecto esteve sempre o plano de comunicações 3 3 3. O Plano3-3-3 nasceu como um treino constante para que cada estação esteja fluente nas comunicações via rádio. Experimente, treine e aumente a sua possibilidade de sobrevivência em caso de emergência, ou simplesmente divirta-se a fazer contactos. A cada 3 horas, vai para o ar uma comunicação com cerca de 1 minuto,no canal3 do CB em AM que se destina à prática e à escuta. Após a emissão gravada, chame para que alguém o escute. Mesmo que não esteja no raio de alcance da emissão gravada automática, já sabe que a cada 3horas alguém poderá estar à escuta ou a chamar. Experimente às 00, 03, 06, 09, 12, 15, 18 e 21 horas. “3-3-3” é o nome de código do projecto do Macanudos que reúne as actividades de rádio comunicações no âmbito da sobrevivência e preparação para situações de emergência. O plano de comunicações de emergência 3-3-3 é um modo de comunicações rádio desenhado para situações de emergência. A emissão do Plano 3-3-3 realiza-se a cada 3 horas na banda do cidadão no canal 3 (26,985 megahertz) em AM emitido na área de grande Lisboa e em breve noutras regiões de Portugal. A cada 3 horas, no canal 3 da banda do cidadão é emitido a partir da antena do boletim informativo a seguinte chamada:

 

 

É a melhor forma de interajuda em caso de falha da rede telefónica. O plano 3-3-3 foi projetado para comunicações de emergência. Baseia-se na “Regra de Sobrevivência dos Três”, fácil de lembrar.

Este projeto conjugado com o boletim informativo resulta na existência de um canal de comunicação (texto / voz) onde possa pedir ajuda, treinar actividades e participar em eventos e activações. Também permite obter noticias e informações assim como a preparação para uma eventual emergência pessoal, nacional ou internacional. Saiba mais sobre o plano 333. Se tem interesse em saber mais sobre radio telecomunicações consulte o manual de iniciação do macanudos.

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: