O que é um chatbot?

Chatbots são uma forma de IA de conversação projetada para simplificar a interação humana com computadores. Usando chatbots, os computadores podem entender e responder à entrada humana por meio da linguagem falada ou escrita.

“Os chatbots podem ser programados para responder a palavras-chave ou prompts simples ou para manter conversas complexas sobre tópicos específicos”, diz Mary Beth Moore, estrategista de inteligência artificial e análise de linguagem da SAS. “Variam em complexidade, desde a recuperação de informações usando correspondências de palavras-chave até recursos de aprendizagem ativa que fornecem respostas detalhadas e sugestões personalizadas com base em conversas anteriores.

Muitos setores usam chatbots para melhorar ou otimizar o atendimento ao cliente e o e-commerce. Considere estas aplicações principais para chatbots:

  • Chatbots de atendimento ao cliente: muitas empresas estão usando chatbots como primeiro contato quando os clientes precisam de ajuda. Em quase todos os setores, as empresas empregam chatbots para ajudar os clientes a navegar facilmente em seus sites, responder a perguntas simples e direcionar as pessoas aos pontos de contato relevantes.
  • Chatbots de comércio eletrónico: empresas de varejo e provedores de telecomunicações usam chatbots como um canal adicional de interação com seus clientes. O bot é projetado para conduzir os clientes por meio de um fluxo de processo linear para concluir solicitações ou transações.
  • Chatbots de assistente virtual: assistentes pessoais como Siri, Cortana e Alexa cresceram em popularidade à medida que seus benefícios se tornaram prontamente disponíveis e facilmente incorporados à vida diária dos consumidores. As pessoas os usam para recuperar informações rapidamente, agendar compromissos e interagir com os recursos da casa inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *