A Vénus foi desenvolvida com ferramentas e código abertos, com vista a ser usado e distribuído gratuitamente. O programa pode ser replicado com todas as suas funcionalidades em diversos dispositivos, mas é desenhado para ser uma fonte aberta à colaboração.

Pode colaborar usando o github: https://github.com/roltel/v3nu5/

git clone https://github.com/roltel/v3nu5.git

 

Participe na edição e criação desta assistente virtual open source. Agradecemos! Seja colaborando na revisão da parte de conversação, ensinando novos temas ou lança-los para deeep learning. Ou então, ajudando na programação dos códigos e scripts por detrás desta IA.

Open source (código aberto em português) é um termo que se refere ao software open source (OSS). É um código de programação construído para ser utilizado abertamente pelo público: Qualquer um pode vê-lo, modificá-lo e distribuí-lo conforme as suas necessidades. O software open source é desenvolvido de forma descentralizada e colaborativa,  contando com a revisão e a produção pela comunidade.

Acima de tudo o open source é hoje um movimento tecnológico, e uma forma de trabalho que vai além da produção de software. Esse movimento, usa os valores e o modelo descentralizado de produção do software open source, para descobrir maneiras inovadoras de resolver problemas em suas comunidades e sectores.

É por isso que todas as ferramentas que usamos são código livre, as seguintes:

Servidor web

Automação e Deep Learning

NPL e automação

Interface e funcionalidades

Bases de dados

Acessos de rede

Interface e automação

API

Conversação e NPL

Conversação e automação