Cuidados com Cymbidiums

From Futuragora Wiki
Revision as of 22:30, 8 November 2019 by Reset (talk | contribs) (Created page with "Os Cymbidiums são nativos do sopé dos Himalaias e estão acostumados a condições de frio. Seus picos altos têm de 10 a 25 flores, variando de 10 a 25 cm”, que duram de...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Os Cymbidiums são nativos do sopé dos Himalaias e estão acostumados a condições de frio. Seus picos altos têm de 10 a 25 flores, variando de 10 a 25 cm”, que duram de um a três meses. Muitos são perfumadas e suas folhas longas tornam-nas atraentes como plantas de interior.


Cymbidium Temperatura e Humidade É essencial cultivar os Cymbidiums ao ar livre de maio a meados de outubro. Eles gostam de temperaturas noturnas para cair abaixo de 10 graus. Estas temperaturas frias irão iniciar os picos de flores. podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 5 graus. Quando as plantas são trazidas para o interior no outono, coloque-as em uma seção fria brilhante (sul ou leste da janela, de preferência) de sua casa. A Humidade pode ser fornecida com o uso de um umidificador ou o método de bandeja e cascalho. Apenas certifique-se de que a planta não esteja na água ou que as raízes apodreçam.

Luz e sombra Ao cultivar os Cymbidiums ao ar livre, coloque a planta onde ela recebe uma luz brilhante e desarmada, como através de um pinheiro ou arbusto no início da manhã. O sol da tarde muito leve também funciona. Quando trouxer para dentro de casa, dê-lhes o máximo de luz possível (janelas sul, leste ou oeste).

Alimentação É altamente recomendável Green Jungle Orchid Food, especialmente formulado para trabalhar com chuva, água destilada, água de osmose reversa ou água com ph baixo. Fertilize com toda as vezes que regar, durante todo o ano.

Rega Durante a estação de crescimento, que geralmente é primavera, verão e outono, os cúbidos devem ser regados com frequência e intensidade; no inverno, com menos sol, a rega pode ser um pouco reduzida. Com exceção do período imediatamente após o envasamento, o meio de cultura deve ser mantido úmido em todos os momentos. Um spray fino sobre a folhagem, além da rega do vaso, é benéfico a menos que o tempo esteja nublado. Essas plantas têm folhas longas e finas que são propensas a pequenos e quase invisíveis ácaros na parte inferior. Para evitar os ácaros, leve a planta para o chuveiro uma vez por mês e pulverize levemente a folhagem com água à temperatura ambiente. Se tiver ácaros, o sabão inseticida pulverizado 3 vezes, com uma semana de intervalo, deve controlá-los.

Envasamento Muitos meios de envasamento diferentes têm sido usados , fibra, lã de rocha ou casca de abeto, misturas de argila, folhas secas de carvalho e fibra de sequóia, ou várias combinações de materiais hortícolas padrão. O importante é ter um meio leve e poroso, capaz de reter a umidade, mas drenando completamente. Quando as plantas precisam ser divididas e replantadas, fazê-lo na primavera após a floração. Replante somente quando o substracto estiver potreficado, pois os cymbidiums funcionam melhor quando não são perturbados.

Os Cymbidiums produzem um sistema radicular extenso e podem ser “overpotted” mais prontamente que outras orquídeas. Selecione um pote que, uma vez que a planta tenha sido colocada no centro, permita um espaço de pelo menos dois anos de crescimento. Remova todas as raízes mortas ou moribundas da planta, removendo cuidadosamente o composto antigo sem causar danos às raízes vivas. Se desejar dividir sua planta neste momento, cada seção deve ter três ou quatro lâmpadas verdes. Como os cymbidiums são particularmente suscetíveis a uma série de doenças, agora é procedimento padrão com eles e qualquer orquídea, para esterilizar todos os instrumentos de corte e envasamento antes de usá-los em uma nova planta. As lâmpadas, ou os antigos pseudobulbos sem folhas, devem ser removidos se o procedimento não causar danos ao resto da planta.

Etiquetas:cuidado orquidea, Cymbidium, envasamento Cymbidium, orquidea