Futurscope

From Futuragora Wiki
Jump to: navigation, search

Descrição: O Futurscope consiste num mundo virtual composto por várias regiões dentreo de um estado. Este mapa virtual apresenta-se como um novo avanço desta simulação que na sua versão anterior baseava-se num motor a 2D.

Link para o projecto:

O mapa de teste chama-se "RBE-POD". O objectivo da presente plataforma é integrar chat, sites, videos, acções, traduções e outras ferramentas, tudo dentro de um mundo virtual. Para aceder a este mundo virtual consulte o site ou o final do artigo.

História da Simulação: Inicialmente pensado numa versão mais "jogo" do que actualmente se encontra, este projecto foi desenhado considerando alguns pré requisitos:

1. Massive Multiplayer Online: Esta característica sempre foi a mentora desta simulação. Pretende fazer interagir pessoas dentro de um mundo / realidade virtual.

2. Interface Gráfica: Toda a simulação tem um visualização gráfica. Embora inicialmente a plataforma fosse a 2D, nesta fase podemos chamar que a interface gráfica abrange não só a visualização da simulação como interacção com a mesma e os restantes utilizadores.

3. Adaptável: Desde o seu início que este projecto pretende ser uma representação do The Venus Project para além de um mundo virtual materializado numa comunidade assente em pessoas. A presente plataforma permite que se possa ir fazendo melhorias e adaptações. FUTURSCOPE é uma mundo virtual online desenvolvido pela Futuragora.

A simulação é baseada no motor do OSgrid opensource e foi redesenhado pela Futuragora. Embora ainda numa fase de testes esta simulação pretende ser não só, uma comunidade online, como a própria representação da Economia Baseada nos Recursos. Portanto, o tema principal do Futurscope é as cidades, as ideias e os objectivos do Venus Project e da economia baseada nos recursos.

Esta simulação pretende ser um chat vitual online onde os membros possam conviver e trabalhar nos projectos e acções. Está desenhado para se fazer os membros interagirem directamente com a realidade tornando esta simulação num misto de real e virtual. Será possível escrever um artigo, traduzir ou trabalhar noutras tarefas da Futuragora dentro da própria plataforma.

O Futurscope está a ser desenhado para poder não só mostrar videos, abrir sites ou forums dentro da simulação como interagir ainda mais com próprio movimentos e actividades.

Instalar o simulador:

1. Sacar um SL Viewer como o Imprudence em: 2.Registar uma personagem em: http://www.osgrid.org/index.php/auth/register 3. Correr a aplicação 4. Logar usando os dados em 2 e ligando-se ao OSgrid. 5. Carregar no menu e pesquisar o mapa "RBE-POD".



Configuração OGRID---------------

Se usar um outro viewer deverá configurá-lo com os seguintes dados:

Login URI: http://login.osgrid.org/

Login Page: http://www.osgrid.org/splash/

Account: http://www.osgrid.org/index.php/auth/register

Account Password: http://www.osgrid.org/index.php/auth/forgot_passworden:Futurscope