Difference between revisions of "MS05"

From Futuragora Wiki
Jump to navigationJump to search
Line 1: Line 1:
Este projecto é a materialização de um "node" do datacenter alimentado por energia solar e com serviços de emergência e backups. O servidor é acessível pela internet, por rede local ou por radio (em desenvolvimento). Contém um array de discos hdd, ssd, usb pen, microSD e outros cartões e memória que não se contram ligados a não ser quando solicitado. Embora alguns destes armazenamentos estão ligados a servir parte dos ficheiros, os de backups e emergência só são ligados em caso de necessidade ou testados no [[beacon semanal]].
+
Este projecto é a materialização de um "node" do datacenter alimentado por energia solar e com serviços de emergência e backups. O servidor é acessível pela internet, por rede local ou por radio (em desenvolvimento). Contém um array de discos hdd, ssd, usb pen, microSD e outros cartões e memória que não se contram ligados a não ser quando solicitado. Embora alguns destes armazenamentos estão ligados a servir parte dos ficheiros, os de backups e emergência só são ligados em caso de necessidade ou testados no [[Beacon]].
  
 
Hardware:
 
Hardware:
Line 22: Line 22:
  
  
==Text to Speech==
 
 
https://cloud.google.com/text-to-speech/docs/quickstart-protocol
 
 
 
curl -H "Authorization: Bearer "$(gcloud auth application-default print-access-token) -H "Content-Type: application/json; charset=utf-8" --data "{
 
  'input':{
 
    'text':'I\'ve added the event to your calendar.'
 
  },
 
  'voice':{
 
    'languageCode':'en-gb',
 
    'name':'en-GB-Standard-A',
 
    'ssmlGender':'FEMALE'
 
  },
 
  'audioConfig':{
 
    'audioEncoding':'MP3'
 
  }
 
}" "https://texttospeech.googleapis.com/v1beta1/text:synthesize"
 
 
==Text to Speech==
 
 
https://cloud.google.com/text-to-speech/docs/quickstart-protocol
 
  
  

Revision as of 00:58, 8 August 2018

Este projecto é a materialização de um "node" do datacenter alimentado por energia solar e com serviços de emergência e backups. O servidor é acessível pela internet, por rede local ou por radio (em desenvolvimento). Contém um array de discos hdd, ssd, usb pen, microSD e outros cartões e memória que não se contram ligados a não ser quando solicitado. Embora alguns destes armazenamentos estão ligados a servir parte dos ficheiros, os de backups e emergência só são ligados em caso de necessidade ou testados no Beacon.

Hardware:

Iteaduino Plus A20

Relay 1 pin 138

Relay 2 pin 110

Objectivos

8x Relay: Cam, Fasensor5, Light, hdd1, hdd2, usd1, usb2, ssd1, SDBank

Armazenamento Total aproximado: 5TB

Software

Raspbian

Webmin: http://10.7.0.46:10000