SCFR

From Futuragora Wiki
Jump to navigationJump to search

S.C.F.R. ou melhor, Sistema Cibernético de Fornecimento de Recursos é uma central electrónica de fornecimento de bens e serviços aos associados da Futuragora. O sistema fornece bens e serviços que possam ser proporcionados pelos próprios associados a custo zero. Qualquer associado tem acesso directo ao SCFR através da aceitação dos seus termos. Uma vez dentro do sistema terá acesso a todos os recursos que os associados fornecem, gratuitamente. Como devem imaginar este sistema é uma das principais armas para combater o sistema monetário, e nestes termos os associados têm de subscrever que o fazem no regime de voluntariado ou de outra forma estaria sujeito a tributação e a sua legalidade posta em jogo. O único limite deste sistema é a quantidade de recursos de que dispõem no momento. Cada associado, contribui por aceitar os termos dos estatutos com um número pré defendido de recursos de forma a que a central cibernética possa gerir a totalidade dos recursos.

O acesso é feito através do portal de backoffice onde simultaneamente são geridos os projectos internos e relações públicas da futuragora.

Sobre este portal, é necessário um registo próprio, que é o login de associado. Quando um simpatizante ou outra pessoa passa a associado significa que se inscreveu pagando as quotas da Futuragora. Nesse momento é enviado um email com os dados de acesso ao portal de backoffice. Esse portal está localizado em www.futuragora.pt/escritorio.

Este portal está em fases simultâneas de desenvolvimento de produção e está organizado da seguinte forma:

- Componente CRM: (Contas/Contactos) Gestão de Relações Institucionais e Públicas. - Componente Investigação: (Tickets) Projectos em Curso. - Componente SCFR: (Serviços) Sistema Cibernético de Fornecimento de Recursos. - Compomente Financeira: (Facturas, Estoque..) Gestão de todos os movimentos financeiros.


FASE 2:

Sistema público: 1. Pensar no sistema de front office e começar a desenhá-lo. Eu tenho conhecimentos de programação e posso tentar montar um documento com isso. O modelo que o João Machado disse é o mais provável e rapidamente exequível. 2. Collectar a informação deste capítulo na parte em que detem os skills dos membros e começar a processar essa informação.- Fácil o capitulo dá base de dados e nos inserimos no site. 3. Efectivar e lançar o produto.