A opção do dia do julgamento final que ninguém deveria saber

Um plano SECRETO do Brexit que prevê a anarquia na Grã-Bretanha só foi discutido a portas fechadas – até agora.

É o plano secreto que os funcionários públicos seniores elaboraram que está causando medo e raiva na Grã-Bretanha.

O chamado cenário do Juízo Final foi concebido pela equipe que trabalha para o Secretário Brexit David Davis – e prevê a anarquia estilo Mad Max se o Reino Unido deixar a União Europeia no ano que vem sem um acordo em vigor.

Medicamentos, alimentos e combustível se tornariam escassos em quinze dias, de acordo com o pior cenário possível, com um porto importante em Dover se tornando impraticável no primeiro dia de Brexit, levando a severas faltas em todo o país.

Essa opção é considerada no limite extremo de onde o Brexit poderia terminar, e causou um alarme considerável entre os britânicos que já estão cansados ​​do processo de divórcio da UE, que está ficando mais complicado a cada dia.

De acordo com um relatório no The Sunday Times, aviões fretados teriam que ser usados ​​para obter suprimentos onde eles eram necessários.

“Você teria que tomar remédio na Grã-Bretanha, e no final da segunda semana estaríamos ficando sem gasolina também”, citou uma fonte do governo.

“No segundo cenário, nem o pior, o porto de Dover entrará em colapso no primeiro dia. Os supermercados da Cornualha e da Escócia ficarão sem comida dentro de alguns dias, e os hospitais ficarão sem remédios dentro de duas semanas ”, relatou o Times.

Os planos foram elaborados para os ministros lerem em reuniões semanais especiais e foram considerados tão danosos que apenas um pequeno número do governo de Theresa May os viu.

O resto do tempo os planos foram “trancados em um cofre”, disse a fonte.

Os planejadores do Brexit negaram que o cenário do dia do juízo final ocorreria – pelo menos oficialmente – mas admitiram que as discussões ocorreram.

A Grã-Bretanha quer fechar um acordo sobre futuras relações comerciais com a UE antes de deixar oficialmente o bloco em 29 de março do ano que vem, mas autoridades também estão elaborando planos para negociações que terminam sem acordo – e é aí que entram os apuros e outros cenários.

Se ele saísse sem um acordo, seria negociado nos termos da Organização Mundial do Comércio.

Os fatores desconhecidos são como os países da UE responderiam.

Os planos surgiram quando as negociações do Brexit atingiram um ponto crítico e com vários obstáculos importantes bloqueando o caminho. Os partidários do Pro-Brexit acusaram aqueles que preferem permanecer na UE de espalhar deliberadamente o medo. Também ocorre em um momento em que o primeiro-ministro May está sob enorme pressão para assegurar o melhor acordo possível para a Grã-Bretanha.

Não será fácil – ela não está apenas lutando contra a UE e seus colegas na Europa, mas membros de seu próprio partido estão ficando inquietos e uma pequena parte que a mantém no poder começou a flexionar os seus músculos.

Fonte: News.com.au

 

2 comentários em “A opção do dia do julgamento final que ninguém deveria saber”

  1. O termo “Anarquia” está incorrecto, anarquia é ausência de governo, liberdade sem coacção e não caos.
    O actual sistema social dominante, sociedade estatista pretende confundir as pessoas, não se lhes faça o jogo…

    • Sabemos disso. Este artigo foi uma tradução rapida. Agradecemos o comentário e em consequência vamos rever e corrigir o artigo. Obrigado.

Comentários fechados.