Menos drenagem nas reservas de água doce com a descoberta de combustível de água do mar

Pesquisadores descobriram que a água do mar pode substituir a água doce para produzir o combustível sustentável Bioetanol, reduzindo a necessidade de drenar recursos preciosos.

Pesquisadores descobriram que a água do mar pode substituir a água doce para produzir o combustível sustentável Bioetanol, reduzindo a necessidade de drenar recursos preciosos.

O estudo – “O estabelecimento de uma biorrefinaria marinha para produção de bioetanol usando água do mar e uma nova linhagem de levedura marinha” – foi publicado em Scientific Reports e foi realizado por pesquisadores da Universidade de Nottingham. Seus resultados mostraram que a água do mar pode ser usada na produção de bioetanol, juntamente com uma nova linhagem de levedura marinha.

O Dr. Abdelrahman Zaky, microbiologista da Escola de Biociências, conduziu sua pesquisa usando água do mar da costa de Lincolnshire e colheu amostras de leveduras marinhas de vários locais no Reino Unido, EUA e Egito. Ele os colocou no processo de fermentação nos laboratórios de Bioenergia e Brewing Science Building, no campus da Universidade de Sutton Bonington.

O Dr. Zaky disse: “As atuais tecnologias de fermentação usam principalmente culturas comestíveis e de água doce para a produção de bioetanol. Com uma população crescente e demanda por biocombustíveis e outros biocombustíveis, há preocupações sobre o uso limitado de recursos de água doce e alimentos para atividades não nutricionais. Além disso, a água doce tem um alto preço nos países em que está disponível, elevando o preço da produção. ”

O aumento da conscientização sobre o aquecimento global e a mudança climática, combinado com o aumento dos preços da gasolina, levou à busca por fontes sustentáveis ​​alternativas de energia. O bioetanol tem sido considerado uma das melhores alternativas de combustível, porque é um combustível líquido com características semelhantes às da gasolina e os governos em todo o mundo estão procurando aumentar sua produção.

Pegada hídrica alta

A água é um elemento chave no processo de fermentação na produção de bioetanol, um combustível sustentável derivado de milho ou cana-de-açúcar. Atualmente, tem uma pegada hídrica extremamente alta, com uma estimativa de 1.388 a 9.812? Litros de água doce consumida para cada litro de bioetanol produzido.

“O objetivo principal da fermentação marinha é introduzir uma fonte alternativa de água e biomassa para a biotecnologia industrial, a fim de reduzir a pressão sobre o uso de água doce e terra arável, permitindo que esses recursos sejam dedicados à produção de alimentos e alimentos.” Reduzir os custos de produção A fermentação marinha é a abordagem em que a água do mar, a biomassa marinha e os microrganismos marinhos são utilizados no processo de fermentação.

Fonte: science.howstuffworks.com