Plano de Contingência Coronavirus

From Futuragora Wiki
Jump to navigationJump to search

Não chegou o dia do colapso do sistema social em que vivemos mas está na hora de comerçarmos a unirmo-nos em prol do bem maior que é a Natureza e a qualidade de vida de todos o seres humanos e animais.

Ontem dia 12 de Março de 2020, para fazer face à pandemia do Coronavirus foram implementadas várias medidas de um Plamonstram a gravidade da situação.

Encerramento de discotecas e espaços similares Reduzir em 1/3 a lotação máxima dos restaurantes para alargar o espaço entre clientes As filas para os serviços públicos devem ser feitas no exterior Centros Comerciais e outros serviços públicos terão um limite de pessoas Limitação de visitas a lares de idosos Proibição de desembarque dos navios de cruzeiro, podendo continuar a aportar para efeitos de reabastecimento mas não para desembarque de passageiros, exceto os residentes em Portugal Medidas de apoio para os trabalhadores independentes.

É a crise comunitária mais grave das nossas vidas. Vamos ser postos à prova como espécie. Este virus vai-se propagar por Portugal e por todos os outros povos. A nossa democracia vai ser testada e pode não sobreviver. Vão-nos nos ser exigidas regras e disciplinas inacreditável. Estamos preparados para isso e vamos sobreviver.

Chegou assim o momento de nos unirmos, e meditar sobre como vamos construir o futuro, de preferencia sem os problemas actuais que vivemos. Isto porque vem aí uma crise financeira devastadora, e a injeção de (mais) dinheiro não vai resolver os problemas estruturais que temos enfrentados. Certos sectores da economia vão falir. Na melhor das hipóteses a crise económica será o mal menor. O custo em vidas e na sua qualidade poderá fazer-nos regressar às grandes guerras. Mas na história da humanidade foi nesses momentos que nos conseguirmos unir e pensar de forma racional e colectiva.