The Pangea

From Futuragora Wiki
Jump to navigationJump to search

O objetivo de nossa organização é sem fins lucrativos, e consistiu, principalmente nos campos de uma economia de solidariedade social e os valores e as ações de uma sociedade não monetária de acordo com as normas propostas pelo Projeto Venus entre os seus membros.

Compreensão de quem eo que realmente somos, juntamente com o fato de que a natureza, ciência e tecnologia detêm as chaves para o nosso desenvolvimento pessoal, não só como seres humanos, mas como civilização, estrutural e espiritualmente, temos a intenção de criar os meios que vai ajudar os outros com esse entendimento. Imprimir Declaração de fundação

Declaração de Princípios

Fundada em Atenas - Grécia, em outubro de 2010 em colaboração com o fundador do Projeto Vênus e a Economia Baseada em Recursos, Jacque Fresco.

Apoiamos uma visão alternativa para uma nova civilização mundial sustentável, que não tem relação com qualquer sistema social que tem existido no passado.

Nós introduzimos uma direção nova e arrojada para a humanidade que envolve nada menos do que o redesenho total da nossa cultura. Existem hoje muitas pessoas que estão preocupados com os graves problemas enfrentados pela nossa sociedade moderna: desemprego criminalidade violenta, a substituição do homem pela tecnologia, a superlotação ea degradação dos ecossistemas da Terra.

Estamos empenhados em resolver todos estes problemas com a participação ativa em pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis. Através do uso de abordagens inovadoras para a conscientização social, incentivos educacionais, e uma aplicação coerente dos melhores que a ciência ea tecnologia podem ser aplicadas para a sociedade, com o Projeto Vênus como nossa bússola, oferecemos um plano abrangente para reabilitação social em que os seres humanos, tecnologia e natureza será capaz de coexistir em um longo prazo do Estado, sustentável de equilíbrio dinâmico.

Estamos a trabalhar para o objetivo que todos os recursos da Terra estão a ser patrimônio comum de cada ser humano único no mundo. Qualquer coisa menos vai simplesmente levar a uma continuação da mesma lista de problemas associados com o sistema desatualizado de hoje.

O estado atual do nosso mundo, o imenso sofrimento e pobreza, a violência e as guerras, à privação de até as necessidades básicas para a sobrevivência de grandes grupos de pessoas é o resultado de intimidação, ignorância e manipulação que foi infligido a gerações de pessoas por poderes corruptos que, sob o sistema monetário e financeiro a lógica do poder de possuir e explorar os recursos naturais do nosso planeta tem para oferecer, conseguiu definir e regular a economia global para seus próprios propósitos, independentemente do custo real.

O estado atual de nosso mundo é também o resultado de uma crise de valores que existe na mente das pessoas através do seu desenvolvimento como seres sencientes a partir do dia em que nascem. As pessoas são doutrinados sobre conjuntos específicos de valores criados pelas instituições estabelecidas que regem as sociedades modernas. Estes conjuntos de valores foram criados para perpetuar o status quo.

Nenhum, e, especialmente, o sistema educacional, já tentou dar às pessoas a informação necessária que iria ajudá-los a alcançar a compreensão fundamental de que "tudo é um" e diretamente ligado e interdependentes.

Em "Pangea" nós não reconhecemos as distinções entre as pessoas por quaisquer razões políticas, religiosas, ideológicas ou econômicas, nós os consideramos artificial e fabricada, e isso está diretamente ligado ao modelo social atual, o que leva à estratificação, privação de escassez, guerra e todos os outros comportamentos negativos e as circunstâncias que as sociedades modernas perpetuam.

As principais razões que nos levaram a decisão de estabelecer o "Pangea" são:

a) Chegamos à conclusão de que a apresentação de um lado da nossa visão compartilhada de um mundo melhor, principalmente através da internet, criou mais problemas e mal-entendidos entre as pessoas que queriam entender todas essas questões e objetivos que queremos apresentar para a sociedade . Claro, isso não significa que a World Wide Web é inútil como um meio de comunicação, mas para além de que não pode ser muito útil para novos processos organizacionais e não pode fornecer materiais, resultados práticos.

b) Queremos nos concentrar e trabalhar a base ea substância das idéias de nossos objetivos com mais flexibilidade e eficácia, criando uma entidade organizacional diferente de um grupo de web-oriented de pessoas, uma entidade que tem uma cobertura legal e pode trabalhar em conjunto com vários outros grupos sociais, etc grupos acadêmica, especialmente aqueles que têm uma maneira compatível de pensar. Acreditamos firmemente que a cobertura legal em uma sociedade profundamente dirigido, manipulado e muitas vezes provocativo é necessário para nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

c) A necessidade cada vez maior de comunicação física (offline) e eficaz com as pessoas que estão seriamente interessados ​​em aprender e participar em nosso esforço para mostrar o projeto Vênus como a proposta redesenho mais moderna e inteligente social para as pessoas que nos rodeiam possível.

d) A necessidade de comunicar e colaborar com outros seres humanos que estão seriamente interessados ​​em oferecer seus conhecimentos sobre questões relacionadas com a nossa proposta de que precisa de pesquisa, desenvolvimento e implementação.

e) E por último, mas não menos importante, a aspiração para realmente criar as condições e os instrumentos necessários para a transição do sistema atual, para o que estamos propondo através da VP e da economia baseada em recursos, tão suave e realista, uma vez que pode ser para todos nós.

Estamos interessados ​​em educar e informar qualquer pessoa que quiser, sobre a proposta alternativa do Projeto Vênus e da Economia Baseada em Recursos que podem fornecer uma base estável para o desenvolvimento humano ainda de acordo com o ambiente natural e da capacidade de suporte da Terra .

A economia baseada em recursos irá utilizar os recursos existentes, em vez de dinheiro e garantir um método justo de alocar esses recursos da maneira mais eficiente para toda a população. É um sistema em que todos os bens e serviços estão disponíveis sem o uso de dinheiro, crédito, escambo ou qualquer outra forma de débito ou servidão.

Nossa intenção é criar as ferramentas necessárias, instrumentos e equipamentos que irão ajudar-nos a levar uma fase de transição social pacífica da situação atual para a Economia Baseada em Recursos como proposto pelo Projeto Venus.

Entendemos que, para fazer a transição do atual, politicamente incompetente, ultrapassada e com base em princípios ultrapassados ​​"sociedade para esta nova sociedade, mais humana, que vai exigir um grande salto tanto em pensamento e ação.

Uma compreensão de quem eo que somos, juntamente com o fato de que a natureza, ciência e tecnologia manter os segredos do nosso crescimento pessoal e desenvolvimento global da nossa civilização humana é extremamente conceitos fundamentais que temos de compartilhar e ajudar os outros a entender.

Aqui no "Pangea", que são caracterizados por nossa necessidade de compartilhar todas as nossas disponibilidades de conhecimentos, habilidades e talentos, sem ser motivada por qualquer tipo de lucro ou auto-reconhecimento auto.

Um princípio fundamental para a nossa organização é o acordo para usar em todos os procedimentos do método científico como o método mais eficaz e eficiente para a tomada de decisão.

Opiniões pessoais são muito importantes na síntese dos problemas ou avaliação de dados em grupos de trabalho, decisões, contudo, são caracterizadas por objectividade no resultado desejado.

Basicamente nós não tomamos decisões, mas tomar decisões através do método científico.

Treinamento e conscientização é muito importante para Pangea. Nós vamos usar apresentações, palestras, mostras e seminários para esse objectivo.

Nosso relacionamento com outras organizações sociais com objetivos semelhantes aos nossos é muito importante.

É importante mencionar que não estamos de acordo com a forma atual de reação e protesto através de demonstrações, marchas ou manifestações violentas de qualquer tipo contra o sistema atual. Nosso entendimento é que estes representam formas ultrapassadas de expressar protesto e entram em conflito direto com a compreensão fundamental de que "tudo é um" e diretamente ligado e interdependentes.

Apelamos a todas as pessoas que estão realmente preocupados e conscientes de sua responsabilidade pessoal em relação ao contexto social. Convidamos todas as pessoas que não querem ser observadores silenciosos "assistindo a partir do conforto do seu sofá" mais, como bilhões de pessoas sofrem hoje de um sistema ultrapassado e doente social.

Junte-se a nós, participar e enriquecer o nosso esforço para a transição que já começou.

A NPO Pangea - Unidos para um futuro sustentável para todos. <ref>The Pangea at www.thepangea.org</ref>


Notas

Official The Pangea Site: http://www.thepangea.org

<references />

en:The Pangea