A Futuragora

A Futuragora

A FUTURAGORA – Associação para a Economia Baseada nos Recursos foi criada em Março de 2009 com a finalidade de promover a sustentabilidade, ecologia e economia baseada nos recursos.

Tem como fins principais:

a) Divulgação da Economia Baseada nos Recursos;
b) Investigação Social, Científica e Tecnológica;
c) Defesa e Protecção do Ambiente;

A missão da FUTURAGORA,  é inspirada no The Venus Project e funciona como uma extensão nacional deste projecto. O Projecto Vénus é uma organização para a sustentabilidade que defende um modelo económico baseado em recursos.

Os projectos estruturados e a desenvolver pela FUTURAGORA englobam bolsas de estudo, projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico com o objectivo de não só promover, como praticar a sustentabilidade e gestão eficiente dos recursos.

O objectivo principal é praticar e desenvolver a  sustentabilidade alimentar e energértica por um lado e o desenvolvimento de ferramentas rumo à abundância para todos os seres vivos. Para tal a nossa Associação tem em curso cerca de vinte projectos que podem ser consultados a partir deste site.

Simultaneamente com os nossos projectos técnicos desenvolvemos acções comunitárias como troca de bens e serviços. convívios, até parcerias com as mais diversas instituições.

Assim, aceitamos como premissa primeira o facto de simular e praticar a sustentabilidade, a igualdade, a liberdade, em suma, uma forma de organização e gestão do planeta justa e eficiente.

Chamamos a esse sistema uma economia de recursos porque a final, feitas as contas, se os recursos existem podem existir em abundância ecológica, porque não os temos?

Para saber mais sobre economia baseada em recursos,s consulte a wiki do RBE-POD.

No comments.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: